sábado, 29 de maio de 2010

Amélie, sua desgraçada (2)

Na quinta-feira à tarde depois do almoço enfiei-me na biblioteca da Flup com a certeza de que iria sair dali ao final da tarde a saber da frente para trás e de trás para a frente o capitulo 4 do livro A Contemporaneidade Como Utopia de Adalberto Dias de Carvalho e não é que passados quinze minutos já estava ali a espumar da boca que é como quem diz a morrer de sono? E não é que passados vinte minutos senta-se à minha frente um rapaz, que por acaso até era jeitosinho, a estudar algo que não tinha nada a ver com Letras? Fiquei tão curiosa que só descansei quando finalmente consegui ler 'Sebenta de Neurologia, Medicina, 4º Ano' e fiquei a perguntar-me: 'mas porquê que este gajo não estuda na Biblioteca da Faculdade dele? Será que os de Medicina são assim tão estudiosos que enchem a Biblioteca de tal maneira que o rapaz é obrigado a vir para aqui? É que parecendo que não a Faculdade de Medicina ainda é um bocado longe daqui...'. E depois lembrei-me de um amigo do meu namorado que está a estudar Medicina em Barcelona que é 'obrigado' a ir estudar para a Biblioteca sem as lentes de contacto para não se distrair com as raparigas que vão passando por ele.
Escusado será dizer que assim que olhei para o relógio do meu telemóvel já eram seis horas e eu ainda não tinha acabado de ler o tal capitulo... E não ainda não o sei, mas isso é porque já estou desde às 14 horas em frente ao computador a fazer coisas (des)interessantes que me impedem de estudar e....

img: Irisz Agocs

Olhem desejem-me boa sorte porque vou até ali ver se consigo finalmente estudar aquela porcaria. Ai desculpem, aquilo não é nenhuma porcaria eu é que ainda não captei a essência da coisa.

4 comentários:

Pequeno Gafanhoto disse...

Espumar da boca não só de sono. Não confudamos as coisas Mestre. Ai ai.

E falando no meu caso, na FLUL, as pessoas da FCUL vão para lá estudar, porque a biblioteca deles parece uma biblioteca de secundário onde todos falam alto e há vários pontos de distracção. Demasiado "viva" para uma biblioteca.
Mas o que é impressionante, que sempre que eu ia à biblioteca da FCUL só mandavam vir connosco, enquanto ao lado estavam aos berros. Enfim... Um aparte.
PS: as raparigas distraem, como tal pessoas que passam.

Mas o que interessa é isto que vou dizer.
És mesmo inutil Mestre. Tsc tsc

izzie disse...

Em que ano estás?

Amélie disse...

Pequeno Gafanhoto
Eu sei que não é só de sono, também é de seca e blá blá blá... Não queiras ensinar a mestre, sim?
Cheira-me que não é só o facebook que não gosta de ti loooool

Mas pronto... Também gosto muito de ti, não te preocupes. Tsc tsc

Amélie disse...

Izzie

Estou no segundo ano :)