quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Noites que nunca mais acabam (3)

A noite que passou foi uma animação. Primeiro foi a minha gata mais nova, a Mimi, que teimava em dar pulos na cama, na mesinha de cabeceira, na secretária e pelo caminho lá ia deitando algumas coisas ao chão - duas molduras, o comando da televisão, o livro que ando a ler - isto até eu ficar sem paciência, às 4h da manhã, e acabei mesmo por expulsá-la do meu quarto. Não pareceu ter ficado minimamente triste visto que foi logo a correr até chegar ao seu pratinho de comida seca. Pensava eu que a partir daquele momento teria uma noite tranquila de sono, mas está claro que estava redondamente enganada. Seria bom demais! O que aconteceu? Então a minha "querida" avó lembrou-se que tinha de tomar o pequeno-almoço às 5h da manhã - uma hora depois da expulsão da rebelde - mas ao sentar-se foi parar ao chão... É que já não tinha bastado cair à hora do almoço e ainda tinha que cair uma segunda vez. Acordei assustada com o berro que a minha mãe deu ao ver tal situação e com o barulho que a minha avó fez ao cair. E pronto... Lá saí da cama (pela segunda vez!!!!) para ir ajudar a minha mãe a levantá-la. A sério: eu acho que a mulher gosta MESMO de cair de testa (esta queda foi mera excepção, uma vez que, foi mesmo de rabo) e de se agarrar às couves, não concordas Pequeno Gafanhoto (private joke)?  

3 comentários:

Pequeno Gafanhoto disse...

A tua avó é um João Pinto das quedas.
É um verdadeiro ponta-de-lança.
Um verdadeiro goleador, marcador de cabeça.
Uma assassina na altura de encarar o... Guarda-Redes?

Naaa, a tua avó é mais rebelde. Atira-se de cabeça contra o chão, seja que tipo de chão for. E não contente com o triunfo, ainda se agarra as couves e grita, festejando o seu enorme triunfo. Ou seja, ter a cabeça inteira ainda.
E fica com os olhos semi-serrados, naquele olhar profundo e matador de quem diz "Já me ia lixando outra vez".

Sissy disse...

Adorei o novo look do blogue.. :D

LOL Têm jeitinho para as quedas o senhor..

Beijo***

Amélie disse...

Pequeno Gafanhoto:

Nunca um comentário me fez rir tanto xD essa comparação com o João Pinto está demais xD

Sissy

Weeeee és a primeira a dizer que gosta :)