sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apontamentos (2)

Todos os dias, desde o dia em que me lembro de existir, olhava-me no espelho e imaginava como seria o meu corpo aos 20 anos: estatura alta, pernas altas, magras e sem celulite, anca estreita, barriga totalmente lisa e tonificada, pele morena, cabelo escuro e ondulado. Hoje pergunto-me porque raio pensava eu estas coisas se na verdade era uma miúda pequena, branquinha e de cabelo claro quase loiro e liso? Imaginava-me uma mulher extremamente sensual e capaz de colocar qualquer homem a rastejar, a beijar os meus pés. Não me perguntem... Mas era uma miúda com pensamentos estranhos para a idade que tinha. 
Actualmente olho-me ao espelho e tudo o que vejo é uma rapariga baixa, com barriguinha, rabo gordo e umas ancas do tamanho do mundo que volta e meia acha-se uma deusa e outras vezes acha-se portadora de um corpo defeituoso e deformado. No entanto, sei que tenho uma imagem um tanto ao quanto desfocada daquilo que realmente o meu corpo é. 
Aos 15 anos, por exemplo, adorava ir à praia... Hoje, aos 21, já não gosto tanto. Porquê? Hum... 

(não me apetece escrever mais...) 


Sem comentários: